Viver não é algo tão fácil. 
E, no caminho de escolhas e renúncias, muitas dificuldades nos são dadas como aprendizado! 
Existem duas formas de reagir diante das adversidades: 

ou você empaca e remói o percalço que interrompeu a sua jornada ou usa o ato negativo como força motriz e choque mental para mudar o rumo e seguir em frente. 
Desistir e lamentar é a mais fácil das alternativas, porém, não vai levá-lo a lugar nenhum! Extrair um ensinamento das suas dores e cicatrizes é o que fará de você uma pessoa melhor. Lamber as próprias feridas e lamentar-se da vida é um movimento de ‘coitadismo’ e autopiedade que afasta os ingratos das demais pessoas. 
Ter tudo não é sinal de ser bem resolvido, estar bem resolvido com o que se possui é um sentimento que causa satisfação despertando gratidão pelas conquistas diárias, até mesmo, por aquelas mais pequenas. 
E você tem consciência das suas vitórias, ou os seus olhos estão fechados demais, para te deixarem perceber o tamanho do prejuízo em que se tem ao reclamar demais?
Realize este movimento de reflexão, antes de tentar uma mudança, afinal, coisas incríveis acontecem aqui fora, quando você limpa o seu lado dentro dos resquícios de sentimentos que atrapalham a evolução dos seus comportamentos.


Maria Rita Alves Pontes, Psicóloga Cognitivo Comportamental CRP 08/1276

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falta de Educação ou Transtorno Comportamental?

Depressão Sazonal: conheça as causas e sintomas.