Tanta gente cuidando do corpo, da pele do cabelo, da aparência...
Excessivamente preocupadas em agradar, em não fazer feio, em deixar boa impressão... Muitas dizem que o rosto é o cartão de visita, outras afirmam que o sorriso, a cor do batom é o que marca; há quem ache que a roupa é importante, e os cuidados com unhas e tom dos cabelos também são diferenciais!
Sem querer desmerecer, desqualificar as qualidades que há nos cuidados com o corpo, e com a aparência (e diga-se de passagem que, é gostoso se sentir bem perante ao espelho); mas e a parte interna, como é que alguém consegue considerar o mundo exterior valioso, quando o lado de dentro está corroído pelo ferrugem e mofo ocasionados pelo abandono e desordens mentais?
Que comparação medonha! Sinceramente queridos, eu concordo!
No entanto, em meio às multidões há muita gente belíssima por fora, esbanjando elegância com um alma opaca, sem projetos de vida, tomadas pela desesperança em relação ao amanhã, desacreditadas de seus sonhos possíveis, suportando situações tóxicas, relacionamentos abusivos, trabalhos sem progressos, apegadas à beleza dos olhos mas descrentes de uma vida melhor!
Pessoas assim vivem de momentos, experienciam um êxtase passageiro!
Tão rápido e fulgaz quanto a beleza física, importante apenas nos primeiros 10 minutos, o depois carece de um algo a mais!
Falo do brilho nos olhos, da esperança pela vida, da empatia pela dor do outro e reciprocidade no amor e gratidão!
Do equilíbrio essencial entre a razão e a emoção! 
Essas coisas encantam muito!!!
Descrevi todas essas palavras para chegar até aqui e lhe dizer que sem autocuidado psíquico a vida fica momentânea! Pois todas as coisas que realmente importam no ser humano, perdem o valor!
Com inteligência emocional e maturidade, corpo bonito, pele enrugada, dentadura, cílios postiços, dieta lowcarb não fazem a menor diferença! 
O importante é o coração, a alma serena, a acolhida na hora de escutar, a verdade nos olhos... e por fim o reconhecimento do próprio valor!
O perfume das outras rosas não diminuem a derradeira essência da flor que há no lado de dentro daquele que preza o autocuidado.
Pessoas queridas! Cuidem-se, pois sem saúde mental, pouca coisa, ou nada, nos resta!
Ressignifique-se, você é muito mais de que um rostinho bonito vagando neste imenso mundão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falta de Educação ou Transtorno Comportamental?

Depressão Sazonal: conheça as causas e sintomas.